Contrastes

Posted by Gustavo Pereira on 16:54


Porque a injustiça no Mundo é tão grande assim? Porque será que os problemas parecem não ter solução?

São coisas que eu sinceramente não entendo. Existem pessoas que tem dinheiro pra jogar fora, enquanto outras não tem o que comer, vejo pessoas que tem como prazer fazerem compras nas mais caras lojas da cidade enquanto algumas não conhecem lugar diferente de brechó para fazer suas compras.
O Mundo esta cheio de contraste, contraste esse que faz muitas pessoas sem condições desistirem de serem felizes. algum tempo ouvi uma crônica que retrata esse contraste, em poucas palavras vou descrever o contraste descrito pela crônica:
"Enquanto o menino rico está olhando a praia da varanda de sua mansão, o garoto pobre está contemplando a visão dos gados pastando.
Enquanto o garoto pobre joga bolinha de gude na lama, o menino rico anda de barco com o pai nas mais belas praias do Mundo."
E assim o autor continua fazendo suas comparações. Mas infelizmente o Mundo é assim, em pleno século XXI vemos milhões de pessoas que não sabem nem o abecedário, porque desistiram dos seus sonhos antes mesmo de tentar.
Não estou criticando a sociedade rica, estou tentando apenas incentivar a população pobre a não desistir dos seus sonhos.
Realmente não é fácil viver nesse Mundo, porém não podemos desistir nunca, não importa qual o problema que você esteja enfrentando, coloque tudo nas mãos de Deus e continue lutando, até alcançar a sua meta na vida.
Mais uma coisinha, nunca imponha metas baixas na sua vida, sempre tenha em mente metas altíssimas pois quanto maior a meta maior será a sua realização.
No Mundo vemos contrastes diversos, mais não deixe isso te assustar, vença o contraste da vida e Transforme o seu meio num Mundo melhor.
Gustavo P. da Silva