Realize seu sonho

Posted by Gustavo Pereira on 14:05


Na vida muitos sonham realizar coisas, trançam planos de uma vida e por vezes esquecem-se que existem fatores externos que influenciam negativamente para a realização destes sonhos.
Esses sempre chegam de surpresa, trazendo problemas suficientes para te fazer desacreditar completamente na beleza dos seus sonhos, fazendo que perca a vontade de realiza-lo.
Em alguns textos atrás falei sobre nunca desacreditar na beleza dos seus sonhos. Hoje vou falar sobre alguns métodos de como planejar a realização desses sonhos.
Sabemos que só sonhar não adianta, devemos lutar pela conquista dos nossos sonhos. Mas sermos vitoriosos nessa luta precisamos de um bom plano, então planeje (este é um ótimo começo).
Eu, gosto muito de planejar minha vida colocando todo tipo de impedimento imaginável, tentando ser realista, não é uma questão de pessimismo, mas sim de estar preparado para a luta, para que quando fatores externos atrapalharem meus planos eu tenha pelo menos a base para resolver o problema, e então prosseguir com meu plano.
A maioria das vezes não é fácil resolver esses problemas, mais com determinação, ação e Deus no comando o ele será resolvido. Precisa-se estar dispostos a abrir mão de algumas coisas nos planos, não estou falando para desistir, mas para encontrar-se outro meio de realizar este algo que tanto almejas.
Não adianta bater o pé e perguntar porque está dando tudo errado, e também não é para se adaptar a esta situação, é para entender que não é que seja assim, mais que tem que ser assim. E se tem que ser assim só cabe resolver o problema, se tiver solução, se não, achar outro caminho e continuar a jornada para a realização do seu sonho.
Gustavo P. da Silva