È Tempo de viver

Posted by Gustavo Pereira on 17:18


Tempo de viver O homem passa a maior parte da sua vida pensando como vai ser o amanhã, como irá conseguir aquele aumento tão desejado, como vai conseguir conquistar aquela moça ou moço, ou como resolver o problema da falta de tempo. Pensar é o que faz o ser humano vencer na vida, mas muitas vezes pensar demais nos tira as chances de vencermos na vida. As vezes pensamos tanto que perdemos todo o tempo que temos para agir, e o grande problema do tempo é a falta de tempo.Para muitas pessoas celebrar a vida, estar junto com as pessoas para o convívio comunitário, demonstrar amor para aqueles com quem convivem, é perder tempo. E assim acabam esquecendo de viver a vida que Deus os deu.
Todos os dias reclamamos várias vezes da falta de tempo, ficamos cerca de um minuto reclamando e depois voltamos aos nossos afazeres. Agora vamos fazer alguns cálculos:Suponho que durante o seu dia você reclame no mínimo umas 20 vezes sobre a falta de tempo, cada reclamação dura cerca de 1 minuto, ou seja você tem 20 minutos de reclamação diária. Então porque não tirar esses 20 min. para sorrir e conversar com os amigos.
Vamos passar para um nível superior da matemática:O dia tem 24 horas, 8h para o trabalho, 3h no caminho para o trabalho, 8h de sono, 2h de almoço, 2h para a limpeza pessoal e ainda te sobra 1h.
A semana tem 7 dias, cada dia tem 24h, e a cada 24h te sobra 1h, ou seja em uma semana te sobram 7h livres por semana.
O mês tem 4 semanas o que te dá 28h livres por mês.
O ano tem 12 meses que faz com que você tenha 336h livres por ano...As contas a cima foram feitas considerando que você trabalhe todos os dias, o que não é verdade pois aos domingos você tem o dia inteiro livre, o que te dá muito mais de 336h livres por ano.
O que é que fazemos com todas essas horas livres? Por que não utilizamos ela para viver?Não temos mais nenhum motivo para reclamar que não temos tempo, pois tempo livre é o que não nos falta no ano.
Agora é tempo de viver, por isso use com sabedoria o tempo livre que você tem.
Gustavo P. da Silva